A despedida de Ronaldo

Publicado: 15/02/2011 em esportes, futebol, Videos
Tags:, ,

Anunciada a aposentadoria de Ronaldo surgiram centenas de crítica a respeito. Umas dizendo que ele ainda joga muita bola, outras dizendo que é uma desculpa esfarrapada pra cair na noite, outros até mesmo dizendo que ele ja devia ter se aposentado a muito tempo. A grande verdade é que cada um sabe a hora que tem que parar, quando chegou ao seu limite e o esporte em geral é muito cruel quando você chega ao seu limite, quando sabe que não vai passar dali e que o corpo ja não acompanha a mente.
Mas antes de qualquer crítica sobre o Ronaldo, não podemos esquecer de quem ele foi, do que ele fez não só pelo futebol brasileiro mas pelo mundo todo. Eleito 3 vezes melhor jogador do mundo, ele conquistou duas copas do mundo pela seleção sendo o maior artilheiro em copas do mundo, além de ter jogado nos melhores e maiores times do mundo e amado por torcidas rivais como Barcelona e Real Madrid, Inter de Milão e Milan.
Já no fim de sua carreira, como disse Juca Kfouri, ele optou em trocar a torcida de todos pela torcida do Corinthians e da mesma forma que seria idolatrado pelos corintianos, seria “odiado” pelos anti-Corinthians que talvez fosse uma torcida maior que a do próprio clube.

Mas eu não quero lembrar do Ronaldo por sua despedida, nem por quem ele jogou, quero lembrar pelo atleta, pelo cara que fez aqueles dois gols no Oliver Kahn na final da copa pelas infinitas canetas e adversários caidos no chão, por momentos como esses do vídeo abaixo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s