Android oumelhor iPhone? 10 motivos pra escolher o Android

Publicado: 30/05/2011 em Humor
Tags:, ,


Esta lista traz dez características que você simplesmente não consegue, de jeito nenhum, não há como, encontrar em um dispositivo desbloqueado ou não desbloqueado do iPhone.


10. Teclados Alternativos

O iPhone tem outros teclados, mas eles geralmente são aplicativos distintos que exigem a importação de texto para outro programa, que é exatamente o tipo do nível de funcionalidade do sistema que é difícil de contornar.

9. Automação
Um dos mais poderosos aplicativos do Android é o Tasker, o programa de automação que permite transformar seu celular em um superphone. Você pode ligar e desligar as configurações para certas aplicações, por localização, hora do dia, e praticamente qualquer outra condição que você pode pensar. Com os comandos no lugar certo, o Tasker pode acessar as configurações mais escondidas e mais profundas em seu telefone, que é algo que você simplesmente não pode fazer em outras plataformas. Aplicativos semelhantes como o de economia da bateria, o JuiceDefender, também se enquadram nesta categoria.

8. Customização de Home Launchers
Enquanto os usuários do iPhone podem personalizar um pouco o ecrã inicial, eles não permitem o tipo de personalização que você pode obter no Android com home launchers personalizadas. Launchers de terceiros podem adicionar todos os tipos de recursos extras para as telas home do seu aparelho, como os gestos, os diferentes tipos de atalhos e baixo nível de configuração, mesmo que possa ajudar a acelerar um telefone mais antigo. Enquanto você está usando o super-rápido LauncherPro ou a insana personalizável ADWLauncher , launchers de terceiros adicionam uma tonelada de configuração para o dispositivo.

7. Widgets
Claro, eles levam um pouco de espaço, mas não há substituto para a conveniência de ter um widget grande em sua tela inicial, ou um widget de música para lhe mostrar a faixa que está tocando. Ainda mais úteis são os afazeres dos widgets, que têm um “em sua cara” a produtividade, o que não é apenas eficaz, mas necessário para as pessoas, eles não exigem que você realmente olhe para a sua lista de afazeres, eles estão sempre lembrando do que você precisa fazer. Se você tiver jailbroken, você pode obter widgets como aplicações para o iPhone , mas você só pode colocá-los em seu lock screen, e não nas home screens que você está sempre passando por lá.

6. Armazenamento e bateria removível
Isso não faz parte do software Android, necessariamente, mas de natureza aberta do Android, que permite um bom hardware, há algumas vantagens também, ou seja, a capacidade de tirar, trocar e atualizar a sua bateria e cartão SD. Se você acha que chegou no máximo o armazenamento do seu iPhone, você está com muito azar, enquanto que com um celular com Android pode estourar em um novo cartão SD e tem mais gigabytes de armazenamento para jogar. Da mesma forma, você pode trocar uma bateria sobressalente para viagens mais longas, ou mesmo ter uma bateria que vai ajudar o seu telefone a ir mais longe, sem cobrar.

5. Instalação de Aplicativo Wireless
A App Store e o Cydia App Store não são exatamente muito divertidos de se ver no seu celular, pois você tem que baixar aplicativos no seu telefone ou conectá-lo ao iTunes para sincronizar-los por toda parte. Com o novo Android Market , ou com sites de terceiros, como o AppBrain, você pode encontrar um aplicativo legal, aperte o botão instalar, e ele vai estar no seu telefone na próxima vez que você pegá-lo. Ele não fica muito mais conveniente do que isso.

4. Customização de ROMs

Embora haja uma série de aplicativos de terceiros que lhe dão características avançadas para o Android, uma das partes mais legais sobre todo o sistema operacional de código aberto é que as pessoas podem levá-lo, modificá-lo todo e instalar sua versão ao invés da já que vem com o telefone. Tal como acontece com launchers, estes lhe dão vários níveis de sistemas de ajustes que você simplesmente não seria capaz de conseguir isso facilmente em outras plataformas e colocá-los dentro do alcance de usuários. Quer se trate de ajustes, que acelerar o seu telefone ou recursos como rádio FM, ROMs personalizadas são sem dúvida uma das maiores vantagens em torno do Android.

3. Controlando o seu telefone de seu computador
Essa é um pouco mais forçada, mas nós caracterizamos completamente alguns aplicativos que permitem que você controle, realmente, o seu telefone Android a partir do seu PC, se você quiser apenas enviar textos do Chrome ou aceder a qualquer das suas outras funções, desde um navegador web. Sim, você pode fazer isso em seu iPhone , mas não é o mesmo que usar um aplicativo separado que acessa aplicativos mais básicos de suas funções.

2. Flash
Diga o que quiser sobre o Flash, mas ele quer que todo mundo o utilize, e quando você é forçado a acessar a web sem ele, você percebe o quanto você realmente confia nele pro dia-a-dia. Se seu acesso a websites é totalmente em Flash, assistindo vídeos em Flash, ou jogar jogos como esses (Kongregate) , ter o Flash instalado no seu telefone e tablet permitem que você acesse um monte de coisas que de outra forma não poderia ter.

1. Integração com App True
Google Voice pode finalmente estar disponível para o iPhone , mas a experiência nunca poderá ser a mesma que é no Android. Outros aplicativos para iPhone sempre direcionam para o discador padrão e aplicativos de correio de voz visual, por isso mesmo se você quiser usar o Google Voice o tempo inteiro, você terá que navegar manualmente por si só. No Android, aplicativos como o Google Voice se integram diretamente com o sistema operacional, se você quiser fazer chamadas com o Google Voice, a cada chamada que você faz do telefone, o discador vai através do Google Voice. Quando você clica em um número de telefone em seu navegador ou no Google Maps, ele atravessa o Google Voice, em vez de enviá-lo para o comunicador errado. Uma integração App True como esta torna a utilização do telefone personalizado, SMS, correio de voz, e até mesmo navegador absolutamente perfeita no Android, que é algo que você não vai encontrar no iPhone bloqueado, jamais.

Se você esta em dúvida em gastar uma grana com um iPhone ou comprar algo que seja tão bom (ou até melhor), ja tem no que se embasar para não perder dinheiro.

Via

Anúncios
comentários
  1. Sousa disse:

    Pois é, bons features mas mesmo assim não chega aos pés do iPhone.

    • rafael disse:

      é souza, voce é mais um daqueles idiotas que chupam a apple e o s. jobs, a apple so cria aparelhos pra riquinhos trouxas que acham que tem o melhor em desempenho so pela marca, tem que levar em conta o aparelho pro completo nao so nome, so com o valor de um mac eu monto um pc 5x melhor, com o valor do ipad2, eu compro um motorola xoom, concorrente direto, com o valor de um iphone4 eu compro um adroid como esse. muito melhor e ainda economizo…A e apple so existe gracas ao s. wozniak

    • Well disse:

      hahahahahahaha

      iTunes? Ficou louco?
      Eu transfiro arquivos entre meu celular e qualquer computador da minha rede sem nem tirar o telefone do bolso. Sem limites, sem fronteiras, eu sou livre, eu sou “On Demand” eu sou ANDROID.

      A proposito: o iPhone 4s do amigo que está do meu lado lendo esse post está travado ha duas horas rodando aquele circulo ridiculo na tela, mas ele vai ter que esperar a bateria descarregar todinha hauahuahuahuhauhuahuahuha…

      Sejam felizes adoradores da maçã podre, pq eu vou continuar sendo livre com o dobro de desempenho \o/

  2. dresch disse:

    so mais do iphone: mais pratico, mais bunito e com jailbreak tem TUDO q o android tem. o hardware é superior e tem 3x mais aplicativos q o android(na app store). e agora com o ios 5 chegando, nem se compara

  3. Bruno Camarini Jr. disse:

    Bom.. tenho um iPhone 4, vamos lá:

    10 – o teclado do iPhone é tão sensível que se pode digitar praticamente na mesma velocidade que o cidadão acima – até porque o iPhone completa automaticamente a palavra quando você ainda está começando a escrever (basta apertar barra de espaço),
    9 – Automação?? Você sequer já pegou um iPhone? você pode habilitar o serviço de localização para qualquer app separadamente – fora dizer que o GPS do iPhone não tem para nenhum outro smartphone.
    8 – Customização? brincadeira né? qual o celular com mais opções de customização que o iPhone? chega ao ponte de você ter a opção de + de 350 mil aplicativos à sua escolha (e poder organizá-los através de pastas para ficar tudo certinho)
    7 – Widget – não preciso nem comentar né? só o comentário do n. 8 já derruba esta questão…
    6 – Armazenamento de memória, se você tem um iPhone, o mínimo que você tem de memória disponível é 8 Gb – o meu 4 tem 32 Gb… então me poupe.. até porque se você for seguir o conselho em “trocar SD’s”, cada vez que você quiser usar determinada coisa você terá de colocar o SD certo.. portanto deveria levar uma “pochete” de SD’s consigo??
    5 – Instalação de aplicativos.. Mesmo que você ache irritante ter de usar o iTunes para tudo (o que de fato as vezes é), quem pensa “puta… não compro mais o iPhone.. cara ele tem que sincronizar pelo iTunes”… me poupe..
    4 – Customização de ROM’s, o iPhone tem uma interface muito agradável e amigável, mas se você quiser mudá-la, existem vários aplicativos que mudam sua interface (o que particularmente não recomento), além de contar com inúmeros temas diferentes.
    3 – Controlar o aparelho pelo Computador – você pode fazer isso com o iPhone, e mais, você pode controlar seu COMPUTADOR pelo iPhone – “LogMeIn”, fica a dica amigo =O
    2 – Flash?? iPhone usa o flash -.-” desnecessário comentário amigo..
    1 – Integração com o App true.. esse… eu não entendi auhsuahsuahsuh mas dane-se.. mas para essa Razão número 1 para se comprar o iPhone posso dizer o seguinte:
    “o iPhone 4 tem a resolução de display mais HD possível, ninguém até hoje conseguiu superar a Retina Display do iPhone 4, vamos mais além, iPhone 4 possui uma câmera com 5mpx reais (não são 12mpx iguais muitos outros prometem mas não conseguem nem 3 reais), grava em HD (isso mesmo, grava videos em 720p), possui o gravador de Autio mais avançado de todos, editores de imagens audio e video mais avançados do mundo (desde que se tenha os referidos aplicativos), isso desconsiderando o fato de ser atualmente a tecnologia mais ponta de linha que já se atingiu até os dias de hoje em se tratando de aparelhos móveis, o que inspirou nos famosos e bem sucedidos ‘tablets’.

    Moral da história caros colegas… AMBOS tem seus PRÓS e seus CONTRAS… vai do gosto mesmo… sou muito feliz com meu iPhone 4, da mesma forma que o colega do blog (por sinal mto bom) também é feliz com o Smart com android dele…

    Mas na opinião deste feliz possuidor de um iPhone… “o iPhone é freud” =D

    Abraços!!

    • laboratoriows disse:

      Concordo plenamente com vc Bruno… os dois tem seus pros e seus contras…

      eu nao to aqui pra bolando uma teoria da conspiração contra Apple. Eu só quis dizer que se vc quiser ter um telefone da mesma qualidade, um equivalente ao iphone por um preço muito menor (e ai estamos falando de 1/3 do preço) você pode ter.

      É OBVIO QUE O IPHONE É BOM, mas infelizmente as pessoas interpretam as coisas como querem… mas q bom q vc entendeu o que eu quis dizer tudo se resume na sua frase
      “AMBOS tem seus PRÓS e seus CONTRAS… vai do gosto mesmo”

    • Camila Neto disse:

      10- O teclado (…) o iPhone completa automaticamente a palavra quando você ainda está começando a escrever (basta apertar barra de espaço).
      O Android também faz isso, basta habilitar essa função (; [1 ponto para o Android]

      9 – Automação?? Você sequer já pegou um iPhone?
      Sim, eu ja peguei, minha prima veio passar uns dias em casa, ela tem Iphone, e eu, Android, e acredite, o android tem mais. [1 ponto para o Android]

      8 – Customização? brincadeira né? qual o celular com mais opções de customização que o iPhone?
      A Home do Iphone não é tão customizavel quanto a do Android. [1 ponto para o Android]

      7 – Widget
      Que já vem no celular, a Android tem mais. Baixando, ai não posso disser nada, não achei as estatisticas. [1 ponto para Android]

      6 – Armazenamento de memória, se você tem um iPhone, o mínimo que você tem de memória disponível é 8 Gb – o meu 4 tem 32 Gb… então me poupe.. até porque se você for seguir o conselho em “trocar SD’s”, cada vez que você quiser usar determinada coisa você terá de colocar o SD certo.. portanto deveria levar uma “pochete” de SD’s consigo??

      Um Iphone, quando dá o limite maximo de memoria, já era, ao não ser que apage alguma coisa, você não pode baixar mais nada, já no Android, é só colocar um cartão SD maior.[1 ponto para Android]

      5 – Instalação de aplicativos

      Com o Android é mais facil e rapido. [1 ponto para Android]

      4 – Customização de ROM’s, o iPhone tem uma interface muito agradável e amigável, mas se você quiser mudá-la, existem vários aplicativos que mudam sua interface.
      Ok, ai você está certo. Então, “ponto” pra ninguém, porque o Android também possui isso.

      3 – Controlar o aparelho pelo Computador – você pode fazer isso com o iPhone.
      Ok, certo de novo, ponto pra ninguém.

      2 – Flash?? iPhone usa o flash
      Igualmente 4 e 3

      1 – A qualidade da camera depende do Android, então não posso falar nem que sim nem que não.

      Argumento extra: Um Android pode ter diferentes aparencias, mais redondo, mais quadrado, maior, menor, etc etc, e um Iphone é um unico visual.

  4. duzoio disse:

    Parabéns, vcs foram muito felizes em suas colocações Laboratoriows e Bruno, eu tenho a felicidade de possuir os 2 melhores aparelhos móveis do mundo nos 2 seguimentos acima, Samsung Galaxy S 2 e o Iphone 4, (pena o segundo ser de 16Gb, já tá lotado kkkk), minha opinião é a seguinte:
    Uso o Galaxy mais pra receber ligações, interagir com minhas redes sociais, ler noticias e ver vídeos, a tela de 4″ é show pra isso!
    Meu Iphone uso pra diversão principalmente jogos, apps de utilidades em geral, apps para Iphone são sempre melhores q do Android mesmo sendo iguais! (VAI ENTENDER O.o) e ouvir musica!
    Obs: Iphone tem que ter Jailbreak, senão é o mesmo q uma FERRARI com motor de FUSCA, serve pra nada!
    Espero ter contribuído com minha experiência!

  5. Gabriel Garcia disse:

    Só vi coisa que o iPhone ja faz por você / tem e o autor não sabia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s