Cientistas do MIT criam papel que capta energia solar

Publicado: 22/07/2011 em Interessante, Tecnologias, Videos
Tags:, , ,

Um equipe do MIT formada pelos professores Karen Gleason, Alexander, David L. Chandler, Michael Kasser, Vladimir Bulović, pelo licenciado Miles Barr e outros seis estudantes impressora capaz de imprimir mini painéis solares em vários tipos de superfícies como papel comum, tecido, elástico e outros. Uma pequeno pedaço de aproximadamente 10cm² pode chegar a produzir 27 volts como podemos ver no vídeo abaixo.

Eles dizem que o papel pode ser acoplado em celulares, notebooks, tablets e vários outros dispositivos, além de poder ser colocado sobre telhado, uma vez que aumentando a superfície de absorção, maior a energia gerada. A grande vantagem é que, caso o papel (ou tecido, ou seja la qual for o material que estiver usando) danifique, você pode simplesmente imprimir um novo, pois, o custo de produção é muito baixo e será possivel ter uma dessas impressoras em casa.

Mas nem tudo é tão bom quanto parece. Segundo os pesquisadores, a tecnologia tem uma baixa capacidade de captção da energia que chega na superficie (1%) e eles reconhecem que isso ainda é um problema, mas, ressaltam “Estamos apenas começando.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s